Clínica de Fisioterapia

A Clínica de Fisioterapia da Emescam oferece atendimento a baixo custo, para diversas especialidades. Os atendimentos são realizados pelos alunos dos últimos anos do curso, com a orientação do professor. Os valores são estipulados na entrevista com a assistente social mediante a análise da comprovação de renda.

Horários de Funcionamento: 

 

Segunda a sexta-feira – 13h às 16h 

Entrega de Documentação: 

 

Segunda-feira – 14h às 16h30

Documentação necessária: 

 

Xerox de RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência,  Cartão do Sus e Certidão de Nascimento (somente menores de 18 anos). 

Atendimentos da Clínica

Em uma abordagem ética e profissional serão construídas as competências relacionadas à teoria e a prática na avaliação, elaboração e aplicação de tratamento para pacientes com afecções no sistema musculoesquelético com indicação e manuseios práticos com a diversificação dos métodos de reabilitação fisioterapêuticas como: cinesioterapia, eletroterapia, termoterapia, fototerapia etc. com objetivo de atuar nos aspectos biopsicossociais do indivíduo com acompanhamento da evolução de pacientes adultos e geriátricos nas reavaliações, e reestruturação do programa terapêutico com relatórios evolutivos.

Em uma abordagem ética e profissional serão construídas as competências relacionadas à teoria e a prática na avaliação, elaboração e aplicação de tratamento para pacientes com afecções no sistema musculoesquelético e disfunções neurológicas com indicação e manuseios práticos com a diversificação dos métodos de reabilitação fisioterapêuticas como: cinesioterapia, eletroterapia, termoterapia, fototerapia etc. com objetivo de atuar nos aspectos biopsicossociais do indivíduo com acompanhamento da evolução de pacientes adultos e geriátricos nas reavaliações, e reestruturação do programa terapêutico com relatórios evolutivos.

 

Aplicação prática visando articular teoria e prática a fim de garantir a integralidade da assistência prestada aos pacientes neonatos, pediátricos e adolescentes, abordando as funções respiratórias e motoras, com treinamento em avaliação de pacientes, seleção de recursos da fisioterapia a ser utilizada, programação terapêutica, reavaliação e reestruturação do programa terapêutico. Com uma abordagem ética e profissional, respeitando os aspectos biopsicossocial-culturais.

Aplicação da vivência prática do fisioterapeuta na Saúde da Mulher e do Homem considerando os aspectos éticos, biopsicossocial, político-cultural e econômico, desenvolvidos através da assistência fisioterapêutica ambulatorial em pacientes com disfunções do assoalho pélvico, pacientes mastectomizados e prostectomizados partindo da avaliação e aplicação dos recursos fisioterapêuticos no tratamento destas pacientes.

Aplicação da vivência prática do fisioterapeuta na Saúde do Idoso com visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos e culturais nos idosos com alterações patológicas e cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, com aptidão para elaborar um diagnóstico físico e funcional, eleger e executar os procedimentos fisioterapêuticos, realizar reavaliações.

Em uma abordagem ética e profissional serão construídas as competências relacionadas à teoria e a prática na avaliação, elaboração e aplicação de tratamento para pacientes com afecções no sistema pneumofuncional com indicação e manuseios práticos com a diversificação dos métodos de reabilitação fisioterapêuticas como: cinesioterapia e manobras de higiene brônquica com objetivo de atuar nos aspectos biopsicossociais do indivíduo com acompanhamento da evolução de pacientes crianças e adolescentes, adultos e geriátricos nas reavaliações, e reestruturação do programa terapêutico com relatórios evolutivos.

Oferecer instrumentalização aos alunos por meio de conhecimentos para avaliação criteriosa e entendimento do processo patológico, a fim de que possa propor a forma mais eficaz de intervenção fisioterapêutica.

Proporcionar maior conhecimento sobre a importância da dança sênior, proporcionando o desenvolvimento de competências atitudinais, científicas e habilidades na dança sênior para atender grupos de idosos ativos e valorizar a importância da fisioterapia no atendimento desse grupo respeitando a situação do indivíduo, dando atenção adequada às suas necessidades.

Melhorar a capacidade funcional e independência nas atividades de vida diárias de crianças e adolescentes com deficiência física, melhorando o convívio, participação e interação social, autoconfiança e capacidade de enfrentar as barreiras do dia a dia e aumentar o poder de criar, imaginar e atingir metas e estimular a disciplina e o aprendizado.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar