Estão abertas as inscrições para oportunidades de intercâmbio sociais oferecidos pela AIESEC Vitória para o final deste ano. Os projetos possuem temas diversos, sendo alguns deles voltados diretamente para a área de saúde, e estudantes de todos os períodos podem participar.
 
Os programas proporcionam aos universitários uma experiência em outro país, desenvolvendo projetos de forma voluntária em uma Organização Não Governamental (ONG) do local. Os trabalhos duram de seis a 12 semanas.

A temática dos projetos é pautada nas Sustainable Development Goals (SDGs), objetivos criados pela ONU em 2015 para guiar ações internacionais que visam acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade e bem-estar a todos. Com esse foco, os projetos buscam garantir, por exemplo, educação de qualidade, redução das desigualdades, igualdade de gênero e ação contra a mudança global do clima.
 
Países como Argentina, Colômbia, Egito, Índia, México, Nigéria, Peru e Quênia possuem programas pautados na meta da ONU de garantir saúde de qualidade a todos. Os projetos envolvem acompanhar o trabalho de assistentes sociais, enfermeiros e médicos; promover workshops sobre boas práticas de saúde; ensinar crianças e funcionários de comunidades carentes sobre precauções à doenças; e realizar atividades para dar suporte emocional à crianças que sofrem com doenças graves.  

Aqueles que desejam viajar devem pagar uma taxa institucional a AIESEC e arcar com os gastos com seguro-saúde, passagem, alimentação e transporte. Frequentemente, as entidades oferecem uma refeição diária e acomodação em casa de família. Os pré-requisitos para participar são: ter entre 18 e 30 anos; inglês intermediário ou avançado ou espanhol básico.

Os interessados devem se inscrever no link: http://bit.ly/AIESECCidadaoGlobal

A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos, formada por jovens que buscam liderar um impacto positivo na sociedade, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância e bem-estar social. A instituição busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de intercâmbios sociais (Cidadão Global) e estágios internacionais (Talentos Globais).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2715.