Instalação e Ativação


ALUNOS (Graduação, Pos-graduação)

Para os alunos interessados no pacote OFFICE 365 Educacional será necessário a criação do e-mail na rede (edu.emescam.br). Será criado um e-mail com seu login na Instituição (ex: joao.silva@edu.emescam.br), com o qual será liberado o acesso ao pacote Office 365 Educacional.
 
Ao criar o e-mail na rede EMESCAM.BR o aluno aceita automaticamente a cumprir as regras institucionais estabelecidas, podendo ter seu e-mail cancelado no descumprimento desta, perdendo inclusive o acesso ao pacote Office 365.
 
Passos:
1) Solicite o seu e-mail @EDU.EMESCAM.BR, no link.

Clique aqui.
2) Após 72 horas acesse o endereço (XXXXXXX)  e verifique se o status da solicitação no histórico de atendimento está como “concluído”.
3) Acesse http://portal.microsoftonline.com com seu usuário e senha
- Se após 72 horas o status da solicitação não for “concluído”, envie e-mail para suporte.ti@emescam.br.
 
 
IMPORTANTE:
1) Ao realizar a troca de sua senha nos serviços de E-MAIL, a senha da rede da EMESCAM (cabeada e Wi-Fi) e OFFICE 365, terão as senhas unificadas e atualizadas para sua nova senha.
2) Aguarde 10 minutos para realizarmos a sincronização na nuvem.
3) Para a composição da senha utilize ao menos uma letra Maiúscula e um número. Mínimo 8 caracteres.
As senhas do Portal Acadêmico NÃO são alteradas.
 
 
Professores e Funcionários
Para professores e funcionários a ativação ocorre utilizando seu e-mail institucional @EMESCAM.BR. 
Deverá ser realizada a sincronização de senhas nos serviços de E-MAIL, WI-FI.
As senhas do Portal Acadêmico NÃO são alteradas nesse momento.

Passos:
1)  Acesse http://www.emescam.br
2)  Realize a troca de sua senha

IMPORTANTE:
Ao realizar a troca de sua senha os serviços de E-MAIL, WI-FI, MOODLE, BIBLIOTECAS, LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA e OFFICE 365, terão as senhas unificadas e atualizadas para sua nova senha.
3) Aguarde 10 minutos para realizarmos a sincronização na nuvem
4) Acesse http://portal.microsoftonline.com com seu usuário e senha