REGULAMENTO DE USO DO GUARDA-VOLUMES DA BIBLIOTECA EMESCAM


1. Do Funcionamento:

O guarda-volumes da Biblioteca EMESCAM segue as orientações da Portaria 23/2014, sendo feitas as devidas adaptações a realidade local a saber:
1.1 - O guarda-volumes está disponível a todos os usuários da biblioteca, mediante apresentação da carteira de identificação estudantil ou documento com foto, para o caso de visitante.
1.2 - O usuário deverá direcionar-se ao atendimento da biblioteca apresentar documento de identificação, preencher a planilha de controle de empréstimo e receber a chave. Na retirada do material o usuário deverá deixar o armário fechado, assinar planilha de controle de devolução e entregar a chave a funcionário do setor.

Parágrafo único: Para o visitante o documento apresentado para retirada da chave ficará retido até a devolução da mesma.
1.3 - A utilização do guarda-volumes é facultada enquanto o usuário permanecer nas dependências da Biblioteca.
1.4 - O uso do guarda-volumes será individual e intransferível, sendo de inteira responsabilidade do usuário o cuidado com a chave em seu poder.
1.5 - O guarda-volumes é o único lugar em que os usuários poderão guardar seus pertences enquanto permanecerem na Biblioteca, sendo proibido deixar seus materiais no chão da recepção bem como sobre os armários, sendo aplicada as penalidades previstas neste regulamento.
1.6 - A Biblioteca disponibiliza a seus usuários 130 armários individuais que poderão ser utilizados no mesmo horários de funcionamento da Biblioteca:

De segunda à sexta de 07h as 21h45min.
Aos sábados de 08h as 14h.



2. Das Responsabilidades do Usuário:
O usuário ao utilizar o guarda-volumes da Biblioteca compromete-se a:
- Retirar a chave de acesso ao armário e posteriormente devolvê-la no balcão de atendimento da biblioteca, devendo deixar o mesmo fechado;
- Retirar seu material do guarda-volumes quando deixar as dependências da Biblioteca;
- Cuidar bem do guarda-volumes sob sua responsabilidade, visando a sua boa conservação;
- Comunicar imediatamente a perda ou extravio da chave em seu poder;
- Apresentar a biblioteca o comprovante de quitação da multa quando for o caso.

Parágrafo Único: A Biblioteca não se responsabiliza pelo extravio e consequente indenização, decorrente do extravio ou dos danos causados a quaisquer objetos ou equipamentos de uso pessoal do usuário deixados no armário, inclusive bolsas, carteiras, celulares, óculos, aparelhos eletroeletrônicos, papel moeda ou documentos, pertencentes ou sob sua posse.

3. Das Penalidades:
3.1 - No caso de perda, extravio ou dano à chave ou guarda-volumes, o usuário responderá pelo prejuízo causado na forma estabelecida na Portaria Nº 23/2014.
3.2 - Fica estabelecido multa por atraso de prazo na devolução da chave do armário após os horários estabelecidos no item 1.6, conforme tabela de taxas sobre documentos e serviços da IES.
3.3 - O material deixado no guarda-volumes após o horário estabelecido e/ou fechamento da Biblioteca, será recolhido por funcionário do setor e devolvido mediante apresentação do comprovante de pagamento da multa devida.

Parágrafo único: A cobrança de multa gerada pelo atraso na devolução das chaves será feita a todos os usuários.


4. Das Disposições Gerais:
4.1 - Os casos omissos a este regulamento ou a portaria 23/2014, serão tratados com a supervisão da biblioteca e/ou com a Coordenação de Apoio Acadêmico.
4.2 - Este regulamento entra em vigor a partir do semestre 2016/2 e as disposições contrárias ficam revogadas.


Biblioteca Central EMESCAM.