FAQ - Processo Seletivo As dúvidas mais comuns para quem vai fazer a prova.

A matrícula só poderá ser efetuada mediante apresentação dos seguintes documentos:
- Histórico original (Ensino Médio);
- Registro de Identidade Civil - carteira de identidade Lei 9454/97 (fotocópia);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF (fotocópia);
- Título de Eleitor (fotocópia) e comprovante de voto (fotocópia);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
- Comprovante de residência (fotocópia);
- 1 fotografia 3x4 recente;
- Prova de regularização com o Serviço Militar (fotocópia);
- Pagamento da 1ª mensalidade de 2017/2 - documento emitido pela Secretaria da EMESCAM.

Observação: Para o(a) canditado(a) menor de 18 (dezoito) anos, deverá o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ser assinado pelo pai, mãe ou responsável legal devidamente comprovado Termo Judicial, ou ainda por representante munido de Procuração de Fé Pública confeccionada por cartório.

Compete ao candidato acompanhamento da publicação dos editais de convocação para matrícula. O não comparecimento do candidato no prazo estipulado implica em desistência e perda da vaga, ensejando a convocação de candidatos suplentes, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final.

Será publicado no quadro de avisos do hall da entrada principal da Emescam e no www.emescam.br. Não convocamos o candidato por telefone.

Na Secretaria Geral da EMESCAM, no horário das 8h às 17h.

Não será aceita, em hipótese nenhuma, a matrícula do(a) candidato(a) que não comprovar a conclusão do ensino médio. Quanto a ausência dos demais documentos o candidato assina um TERMO DE COMPROMISSO num prazo de 30 (trinta) dias para apresentar a documentação pendente.

Aceitamos sim, mas o candidato assina um TERMO DE COMPROMISSO para em um prazo de 30 (trinta) dias para apresentar a documentação original.

Pagamento da 1ª mensalidade é à vista.

Para solicitar o trancamento o aluno deverá: ter concluído o 1º (período), estar em dia com as mensalidades e com situação regular na Biblioteca.
Observações Importantes:
1) O trancamento de matrícula é caracterizado pela interrupção temporária de todas as atividades acadêmicas da Instituição requerida pelo aluno, assegurando-o o vínculo com a Instituição e o seu direito de retornar no prazo previsto.
2) O período de trancamento é de 1(um) ano podendo ser renovado por mais 1 (um), garantindo assim a vaga por um período de 02 (dois) anos;
3) Caso não haja solicitação de renovação do trancamento ou reabertura de matrícula no período determinado, o(a) aluno(a) perderá seu vínculo (vaga) com a Instituição;
4) Na reabertura da matrícula o(a) aluno(a) deverá efetuar a rematrícula dentro do prazo determinado, antes do início de qualquer um dos semestres;
5) Na renovação do trancamento o(a) aluno(a) deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais);
6) Quando o(a) aluno(a) destrancar a matrícula caso a matriz curricular não seja mais ofertada será migrado para a matriz vigente.

Sim, à Instituição é credenciada ao Prouni e a Nossa Bolsa; dispõe ainda dos programas de Monitoria e Bolsa Social, sendo que neste casos, o aluno tem que estar matriculado na instituição e aguardar o edital de seleção destes programas.

Geralmente a partir do segundo período o estudante já pode iniciar atividades de estágio, em especial aquelas mais simples, que necessitam de menor suporte teórico. Vai depender muito do curso e do estágio.

Não.

HSCMV, SCS E SEFUSC não tem política definida de Desconto. Com relação à Emescam o desconto é baseado na Convenção Trabalhista.

Copyright 2009 - EMESCAM - Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória
Av. N. S. da Penha, 2190, Santa Luiza - Vitória - ES - 29045-402