Sobre o Curso

O curso de Medicina da Emescam possui método de ensino tradicional com a inclusão de disciplinas em PBL, corpo docente formado por mestres e doutores, profissionais compromissados com o ensino médico e dotados de grande conhecimento científico e de comportamento ético-profissional.

 

O curso possui aulas práticas no Centro de Habilidades e Simulação, único no estado e reconhecido pela American Heart Association; dois Hospitais de Ensino, sendo o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória e a Maternidade Santa Casa de Misericórdia de Vitória – Unidade Pró-Matre, além de convênios com outras instituições de ensino e pesquisa, no Brasil e no exterior, destacando-se as parcerias e os programas de intercâmbio e de mobilidade com universidades brasileiras e estrangeiras.

Diferenciais Emescam

Hospital Escola Santa Casa de Misericórdia de Vitória

 

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória é o Hospital Escola da Emescam. Ele é um braço essencial para a atuação da assistência a saúde no estado do Espirito Santo sendo um dos centros de especialidades mais completos do estado. É referência em várias especialidades e oferta uma estrutura capaz atender aos pacientes de forma horizontal, sendo um dos melhores complexos de ensino na área de saúde, contribuído para a uma formação diferenciada.

Maternidade Escola Santa Casa de Misericórdia de Vitória – Unidade Pró-Matre

 

A Maternidade Santa Casa de Misericórdia de Vitória – Unidade Pró-Matre é a Maternidade Escola da Emescam. Ela é considerada uma maternidade preparada e equipada para receber partos de risco habitual. É um hospital de porta aberta, ou seja, atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e também particulares. A maternidade preza pela humanização no atendimento, garantindo o direito da presença do acompanhante na hora do parto e trabalhando pelo bem-estar das pacientes durante todo o período de internação.

Centro de Habilidades e Simulação Emescam – Vitória Grand Tech

 

O Centro de Habilidades e Simulação Emescam – Vitória Grand Tech é uma clínica com tecnologia de alto padrão e promove um método avançado de treinamento em situações que simulam a realidade. Tem por objetivo garantir o melhor atendimento ao paciente e ajudar no desenvolvimento de futuros profissionais da saúde e dos que já atuam no mercado, buscando minimizar os erros. Os manequins e simuladores interagem com os alunos em diversificados cenários para inseri-los em situações reais, a fim de capacitá-los em todos os níveis de atenção à saúde. As aulas são filmadas por câmeras que giram 360 graus e podem ser transmitidas em tempo real ou gravadas.

Faça parte do #DNAEmescam

A faculdade eleita pela Folha de São Paulo como o melhor curso particular de medicina no Espírito Santo. 

Nos siga nas mídias sociais

Perguntas frequentes

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico ou no período das 9h do dia 01 de outubro de 2020 às 17h do dia 16 de novembro de 2020.

As provas serão aplicadas na cidade de Vitória – ES, no dia 06 de dezembro de 2020, ficando essa data subordinada à disponibilidade de locais adequados à realização das provas, nos horários de:

1º turno: 9h às 12h

2º turno: 14h às 17h

O vestibular será realizado em 2 (duas) fases, sendo:

1ª fase: prova objetiva

2ª fase: prova de redação 

Os candidatos inscritos como TREINEIRO não realizam a prova de redação.

A Prova Objetiva terá um total de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas de respostas para cada questão, sendo apenas 01 (uma) alternativa correta.

O candidato que não possuir certificado de conclusão do ensino médio deverá se inscrever na modalidade de TREINEIRO – estudante que participa do Processo Seletivo não concorrendo à vaga, prestando, assim, o processo seletivo apenas com a finalidade de treinamento. Essa informação é de total responsabilidade do candidato.

Não. O candidato inscrito na modalidade TREINEIRO realizará apenas as provas referentes à etapa objetiva de múltipla escolha. O candidato TREINEIRO não fará prova de redação. 

Não, a taxa cobrada é de R$ 750,00 e para treineiro é R$375,00.

Basta acessar o sistema de inscrição com CPF e senha e clicar no botão para abrir a segunda via. A segunda via do boleto bancário estará disponível na internet para impressão de 9h do dia 01 de outubro de 2020 às 17h do dia 16 de novembro de 2020.

A inscrição somente é confirmada com o pagamento concretizado. O pagamento só será confirmado pelo banco no dia para o qual foi agendado.

Não será devolvido o valor da taxa de inscrição pago em duplicidade, pago fora do prazo; somente será realizada a devolução da taxa de inscrição em caso de alteração da data da prova ou cancelamento do processo seletivo.

A compensação do pagamento será indicada na Área do Candidato em até 3 (três) dias úteis após a efetivação do pagamento da taxa de inscrição. Caso ocorra algum problema, o candidato deverá enviar e-mail para <concursos@fundep.com.br>, incluindo o comprovante de pagamento legível para maiores informações.

A FUNDEP divulgará no endereço eletrônico <www.gestaodeconcursos.com.br>, para consulta e impressão pelo próprio candidato, até 4 (quatro) dias úteis antes da data de realização das provas, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que conterá a data, o horário e o local de realização das provas.

O candidato com necessidade especial ou outra condição que exija recursos específicos poderá requerê-la fazendo a opção no Requerimento Eletrônico de Inscrição, disponível no endereço eletrônico durante o período de inscrição – 9h do dia 01 de outubro de 2020 às 17h do dia 16 de novembro de 2020.

Após requerimento no site, o candidato deve entregar o relatório detalhado (original ou cópia autenticada) pessoalmente na EMESCAM até o último dia de inscrição, conforme determinado no edital, no seguinte endereço e horário:

LOCAL: Secretaria Acadêmica da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM (Av. Nossa Senhora da Penha, n. 2190, Santa Luiza, em Vitória – ES)

HORÁRIO: das 8h às 12h e das 14h às 16h

Recomenda-se aos candidatos comparecer aos locais de prova 60 (sessenta) minutos antes do horário previsto para o início da realização das provas, munidos obrigatoriamente do original de documento de identidade oficial com foto, da máscara de proteção e preferencialmente do Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI e álcool em gel de uso individual.

Não será permitido ao candidato levar ou manter na carteira qualquer tipo de lanche, como barras de cereais, biscoitos, bombons, barras de chocolates, ou outros alimentos que não os fornecidos pela organizadora do processo de seleção. A organizadora fornecerá um kit contendo água (à vontade), 1 barra de cereal, 1 biscoito e 1 bombom.

Não será permitido ao candidato levar ou manter objetos de escrita. Será fornecido pela organizadora caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, lápis e borracha.

Não. Quaisquer acessórios, como brincos, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenço ou similares, não terão seu uso permitido.

Quaisquer aparelhos eletrônicos, como telefone celular, smartphones, tablets, relógios (ainda que analógicos), enquanto na sala de prova, deverão permanecer desligados, tendo sua bateria retirada. Caso tais aparelhos emitam qualquer som, o fato será registrado na Ata de Ocorrências da sala e o candidato será eliminado do certame.

Os candidatos com cabelos longos devem comparecer com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra. Não será fornecido prendedores de cabelo.

Não. A coleta das impressões digitais será feita durante a prova.

Serão considerados documentos de identidade oficial: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (COREN, CRF, etc.), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista com foto, Carteira de Motorista com foto e Passaporte, válidos. Fica vedada a apresentação pelo candidato exclusivamente da Carteira Nacional de Habilitação em meio eletrônico (CNHe).

Sim, o responsável por entregar a documentação deve ter uma procuração autenticada em cartório, e entregar junto ao laudo médico, na Secretaria Acadêmica da Emescam. 

Os portões serão fechados, impreterivelmente:

Às 09h00min (horário oficial de Brasília-DF) – para as provas da 1ª etapa

Às 14h00min (horário oficial de Brasília-DF) – para as provas da 2ª etapa

Não. Só será permitido levar a folha de resposta versão do candidato 3 (três) horas e 45 (quarenta e cinco) minutos depois do início da prova.

Serão corrigidas as provas da 2ª etapa, dos candidatos inscritos ao Curso 101 – MEDICINA e que se classificarem entre os primeiros 210 (duzentos e dez) colocados na 1ª etapa, obedecendo a ordem decrescente do número de pontos obtidos na 1ª etapa, acrescidos dos candidatos que obtiverem o mesmo número de pontos na última posição (empatados).

Os candidatos que não se classificarem entre os primeiros 210 (duzentos e dez) colocados na 1ª etapa não terão a redação corrigida e, portanto, receberão nota 0 (zero) no sistema de notas, em função da não correção de sua prova de Redação.

Eventuais erros de digitação ocorridos durante o preenchimento do formulário de inscrição tais como nome do candidato, número do documento de identidade utilizado na inscrição, sigla do órgão expedidor ou na data de nascimento, deverão ser corrigidos pelo próprio candidato diretamente no sistema disponível no site , em “minhas inscrições”, clicar na inscrição e realizar a correção dos dados pessoais até o dia 08 de dezembro de 2020.

Ainda não se inscreveu?

Você pode se inscrever clicando no botão abaixo. 🙂

Fale conosco

Quer enviar uma mensagem, tirar alguma dúvida ou bater um papo?

  • concurso@fundep.com.br
  • +55 (27) 3334-3512

Curta nossas redes sociais.

Ondes estamos

Av. N. S. da Penha, 2190, Santa Luíza – Vitória – ES – 29045-402 – Tel (27) 3334-3512

© Copyright 2020 – EMESCAM – Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória